Associados desde 1983, Jérôme Marsac e Vincent Bouvet desenvolveram a sua actividade no mercado francês modelo de escala antes de lançar AIR SOFT GUNS® em 1993. Estas são réplicas de pistola perfeitamente seguras reservadas para adultos, atirando bolinhas de plástico 6 milímetros. AIR SOFT GUNS® reproduz fielmente verdadeiras armas de fogo e assim os dois empresários teve uma grande idéia. Por que não obter licenças dos maiores fabricantes de armas de fogo?

  Smith & Wesson® assinou o primeiro contrato em 1997, seguido por COLT®, SIG SAUER®, Desert Eagle ™ e muitos outros. Hoje, o portfólio contém mais de vinte licenças exclusivas do mundo, garantindo a posição da empresa como líder global. Também um criador, em 1998, o Grupo patenteou um dos primeiros: Limpar armas (réplicas transparentes).

Na ocasião de sua oferta pública inicial em 1999, o Grupo mudou seu nome de Les 3 Pylones para CYBERGUN, e praticamente inundaram o mercado americano, que até Março de 2003, representou 24,1% das vendas brutas. Durante aproximadamente o mesmo período, o Grupo conquistou mercados notícias na Europa Oriental, assinado acordos de licenciamento com o Japão e investiu maciçamente em I & D. Em 2003, eles apresentaram duas patentes revolucionárias: BAX e ciclone. O ano de 2004 viu a expansão do mercado dos Estados Unidos com a abertura de lojas Softair Depot® ea aquisição da San Francisco atacadista Softair EUA, que se tornou uma subsidiária integral da CYBERGUN, e que agora é presidido pelo Sr. John Steele, ex- S & W, recrutado em setembro de 2003.

Em 2005 e 2006, o Grupo prosseguiu o seu crescimento e reafirmou a sua posição como líder de mercado, um defensor dos direitos de propriedade intelectual e um inovador (100% biodegradável BBs). Até 31 de Março de 2007, as vendas chegar EUR 36.3M, 79% do que é nos EUA, com mais de 7.000 pontos de vendas de venda lá.

Em 2007, depois de pesados ​​investimentos em pessoas e marketing, CYBERGUN prosseguiu o seu crescimento com a aquisição em janeiro de 2007 de PALCO Marketing, um atacadista com sede em Minneapolis, que fornece 1.300 varejistas nos EUA e Canadá. PALCO Marketing é hoje presidida por Mark Skrocki, um executivo de paintball recrutados de JT SPORTS. Em 1º de abril de 2008, CYBERGUN também adquiriu GROUP TECH, especializada em paintball para crianças e presente nos cinco continentes 5.

Em 2008, apesar da economia global, o Grupo manteve o seu crescimento regular e encerrada em 31 de março de 2009 com vendas brutas de EUR 42.7M, com 64% nos EUA. CYBERGUN prosseguiu a sua política de crescimento no exterior com a aquisição, anunciada em 16 de Março de 2009, do GUNS empresa X dinamarquesas, que está integrado em 1 de Abril do mesmo ano. Comitê executivo da X GUNS é reforçada; Olivier Gualdoni, um veterano do Grupo CYBERGUN de doze anos, tornou-se CEO da nova subsidiária e Ghislain d'Argenlieu, ex-Rémy Cointreau, foi recrutado como Diretor Internacional de Finanças. O exercício de 2009 (encerrado em 31 de Março de 2010) confirmou forte curva de crescimento de CYBERGUN, quase 20% ao ano desde 1999 IPO do Grupo. Pela primeira vez, as vendas brutas apuradas EUR50M.

2010 é um ano de crescimento orgânico e de aquisições estratégicas. Em janeiro, CYBERGUN assinaram um acordo de parceria de longo prazo com JT SPORTS, com sede em Bentonville, Arkansas, um jogador-chave no mercado de paintball para mais de vinte anos. Em maio, o Grupo adquiriu empresa de Taiwan INOKATSU, fabricante líder de produtos de airsoft premium. Outras operações serão anunciados nas próximas semanas.